23 de jun. de 2014



   























A banda Rosa de Saron é uma banda católica, uma das pioneiras desse gênero musical na contemporaneidade. Eles irão se apresentar em São João da Barra, na turnê de seu DVD recente, "Latitude  Longitude", recentemente premiado com o troféu "Louvemos o Senhor", que é o Prêmio Nacional da Música Católica. Além de ser considerado o "DVD do Ano", "Latitude Longitude" ganhou o título de melhor gravação de DVD de 2013.

O show é gratuito, livre para todos os públicos. Ocorrerá no dia 24 de junho, às 21h, na Praça de São João Batista, no Centro, durante a Festa do Padroeiro São João Batista, dentro do “Circuito Junino 2014”. Esse é um evento tradicional de São João da Barra, que terá sua 165ª edição.

Mais referências poderão ser obtidas pelo telefone (22)9 9969-4168 e também no site http://www.sjb.rj.gov.br

O DVD Latitude Longitude:

Depois de seis meses de intensa dedicação, o DVD “Latitude Longitude”, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º trabalho da carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril/2013 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado em julho do mesmo ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. 

O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse trabalho é uma continuidade do DVD Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010. “Apesar de ser outro trabalho, o DVD Latitude Longitude tem muita similaridade com nosso DVD anterior. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizonte Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta. 

Aliado a isso, Feltrin deixa clara a influência desse trabalho anterior no 3º DVD da Banda. “O DVD Latitude Longitude é uma junção de percepções positivas acerca desse nosso trabalho. Foi baseado na tour ‘O Agora e o Eterno’, que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. ‘O Agora e o Eterno’ foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje”, comenta. O repertório do DVD “Latitude Longitude” é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá. 

 A escolha do nome “Latitude Longitude” não foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordenadas que indicam uma direção, um lugar. “É aquela história de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin. 

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 26 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 1,8 milhões de fãs no Facebook, e mais de 15 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. 

 Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”


Matéria de Assessoria